Livro – A Mulher Silenciosa (A.S.A.Harrison)

img_20161115_233459

Descrição

Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela.

Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa — para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável.

Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, A mulher silenciosa é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página.

img_20161120_215940

 

 

 

Pessoal. Que foi isso? Terminei essa leitura no domingo. O livro em si de cara me chamou atenção, e aproveitei uma promoção babado na saraiva que estava por R$ 9,90. Sendo que o preço normal dele é R$ 35,00 em média (pense numa pessoa que ficou feliz). Já tem um tempo que estou alternando os tipos de leitura, antes era muito romance e algumas aventuras, agora estou gostando desses gêneros thriller, suspense, até mesmo terror às vezes, é bom para variar! Nos livros que coleciono só permanece os que eu realmente gostar, para o caso de reler no futuro. Já coloquei esse na minha coleção, então saiba que está APROVADO! Vamos falar sobre ele então!

 

 

 

img_20161120_160320

 

 

A Sinopse entrega toda a história com a principal informação do crime e quem o comete. É um spoiler de cara sim, e o melhor, você descobre que quer ler justamente por curiosidade de descobrir o que aconteceu antes, durante, depois, por que aconteceu, como aconteceu, é isso que o torna diferente de todos os outros. Se você não tiver o costume a esse gênero talvez demore a se envolver na leitura, pode parecer meio cansativo, mas como eu tenho uma questão de orgulho me dedico e me envolvo rs

É incrível a tensão que o livro mantém, ele narra separadamente a visão dela e dele no seu dia a dia, até o juízo final, e após, o que aconteceu com ela. Vou falar unicamente de mim, e deixo que cada um leia e tire suas conclusões.

Ao decorrer da história você vai se descobrir a favor ou contra eles, eu considerei ambos culpados de terem levado o casamento ao fracasso, porém nada justifica o crime, mas entendi ao final que os problemas pessoais de cada um vem de traumas da infância, que são levados até suas vidas adultas e os moldam a serem o que são, seus pensamentos, objetivos, jeito de ser. Temos uma mulher FRIA, isso mesmo, você pode até pensar “coitada, ele traia ela, ela sabia mas não queria destruir seu casamento, fez de tudo pra superarem e ficarem juntos”, se engana, vemos uma mulher FRIA, calculista, que ironicamente é psicoterapeuta, então ela mesma se auto analisava, quase como uma robô, se justificava, ela criava em sua mente uma ideia, e isso logo era um fato verdadeiro e decretado para ela.

Temos um marido também com traumas que cresceu e lidou com seus problemas depressivos, mas um traidor, canalha e cafajeste sem conserto. Incapaz de ser fiel ou admitir seus erros, age por impulso ou sem pesar as consequências. Tem um casamento feliz e perfeito. Uma esposa que lhe proporciona tudo que precisa, mesmo assim não se contém ao manter uma relação extraconjugal com a filha do seu melhor amigo, que tem idade para ser sua filha, até que ela engravida e ele se vê obrigado a assumir suas responsabilidades.

Ambos são doentios, é angustiante conhecer os pensamentos de cada um sobre a sua situação, ela não admite que ele a abandone, tirando-a da sua casa, da sua vida, quando ele é responsável por cuidar e bancá-la, ele quem leva o cachorro para passear, ele quem prova as comidas e cuidados que ela proporciona. Ela até aceita seus casos, fingi que não tem nada acontecendo. Ele, sabe que se amam e mesmo separados, podem continuar se vendo, e ela tem que aceitar o fato de que a casa é dele já que não se casaram no papel, de que ele é um pai de família agora e não pode pagar as contas dela, mesmo assim ele sente sua falta todos os dias, e eles podem continuar se vendo quando quiserem, pois com ela é tudo perfeito.

Nisso, chegamos ao limite, quando recebe a carta de despejo, e o fato de que não tem direito a nada dele, ela se transforma e descobre o novo homem com quem havia se casado. E o crime é encomendado, pois ele não lhe deu outra escolha, foi ele quem buscou isso, e ela acredita totalmente. Você verá até o crime acontecer, e após,  o quanto essa mulher te deixará de queixo caído. Herdeira, viúva e inocente, enquanto ele morreu, deixou patrimônios e um filho que ele não chegou a conhecer daquela que seria sua futura esposa daqui uns dias.

Vou parar minha análise por aqui, para que você leia e descubra sua opinião sobre esse livro. É tenso, intrigante, angustiante. Mesmo com os fatos postos à mesa, você está preso página a página, a sua história, a seus personagens, ao que acontece. Eu odeio essa mulher, louca. Odeio esse cafajeste traidor. E mesmo assim: não justifica o crime cometido. Tirar a vida de alguém por interesse e ganho próprio. Caso você chegue a conclusão de que não gostou, te darei uma ideia a mais, isso é mais do que um livro, isso acontece praticamente todos os dias, pessoas se matam por traição, por dinheiro, por N motivos. Pessoas aparentemente normais, são capazes de cometer as maiores atrocidades. O ser humano é imprevisível! Isso é assustador! Fica dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s