DICAS / UNHAS / ESMALTES

Eu Quero. Eu Posso. Eu Consigo.

3
Esmaltes que fazem parte do processo rs


Quero compartilhar uma conquista pessoal. Superei uma velha mania, Roer as unhas! Sim, que mania feia, ficar com dedo na boca, unhas mini pequenas, esconder as mãos das pessoas, ingerir toda bactéria que a mão tem, enfim, eu superei. E vim compartilhar com vocês, pois eu tenho 23 anos, e até então, não havia conseguido de fato. Agora consegui!! Algo simples, que só quem tem a mesma mania pode entender… Algo simples, e mesmo assim, me orgulho de mim mesma rs e me sinto feliz por isso! Agora Pode Olhar A Vontade!! hahaha 

lindass

* Essa foi a primeira vez da decisão, então foi feita com manicure e apliquei as unhas postiças. Foram essas unhas postiças que aumentaram minha determinação, pois eu achei um máximo a sensação e o visual, eu queria isso para mim de verdade. 

 

 

* Após a experiência com a postiça, eu faço as unhas praticamente toda semana, e mantenho elas pintadas. Das outras inúmeras vezes, nunca durava mais do que 2 semanas, e caia na tentação de novo, e não via diferença. Mas após um mês, já dava pra notar. 

IMG-20160311-WA0001

 

IMG-20160306-WA0004

 

* Quando chegou ao tamanho, de cobrir a cabeça do dedo (entende? rs) ai sim, eu vi, que havia conseguido, e além, Eu não tinha mais vontade, de roer, foi do psicológico à prática. 

 

IMG-20160314-WA0010
Amo as cores escuras. 

 

* Tenho imenso prazer em fazer, pintar, manter, e fico sempre olhando, querendo que elas fiquem cada vez mais cuidadas e melhores.

 

IMG-20160323-WA0011

 

* Ainda não são as unhas master de lindas, mas quem viu como era, sabe que a coisa tava crítica rs Deus é mais! E acostumar com as novas? Teclado do celular, escrever, essas coisas simples, também causa um impacto, pela falta de costume. Mas vou me adaptando! Como diz minha mãe, agora sim Unhas de Moça!

 

IMG-20160328-WA0002
Essa é minha unha atual. da semana. Estou amando!

 

esmaltes
Gosto muito do pincél desse esmalte!

           Finalizando, se você tem a mesma mania e quer parar, até por uma questão de saúde, as dicas que te dou são essas:

1 – Determinação, faça disso uma meta.

2 – Faça sempre as unhas, mantenha elas limpas.

3 – Use esmaltes próprios, aqueles para roedores rs ou esmaltes coloridos, se preferir.

4 – Use uma lixa, ou o próprio alicate, sempre que tiver algum incômodo, ai não precisa levar a mão à boca ne?!

5 – Mantenha – se ocupado. Mãos ocupadas. Livro, ou celular, qualquer coisa, eu sou ansiosa, insegura, e essa mania vem disso, por isso tento estar sempre ocupada, já que não consigo ficar quieta rs

 

linda
agora me aguentemmmmm rs

 

        Enfim, eu consegui rs Toda mania é incansável de superar, mas não é impossível, adquira novos hábitos, tenha foco, que você também consegue. É mais um cuidado de higiene, saúde, auto estima, faz bem!
Um beijooo

 

11 comentários

  1. Parabéns ! Muita determinação – a palavra pra chegar onde quiser !Eu também tenho esse problema de roer as unhas , mas tenho um agravante: minhas unhas são muito finas e fracas, já fiz de tudo , mas ‘não cobre a cabeça dedo’ rs – beijin Claudia

    Curtido por 1 pessoa

  2. ehehehehehehe!!!
    Parabéns!!! Que bom que conseguiu, eu também era como vc, mas minha motivação aconteceu a muito tempo atrás, nos primórdios, kkkk…foi para minha festa de 15 anos – virando mocinha, né, kkkkk…lembro que decidi deixar de roer, usei algumas coisas que me ensinaram na época, nem lembro mais e deixei de roer – nunca mais unhas sangrando…aff…dá até agonia de lembrar!
    Feliz por vc!!! Beijos linda!
    https://viciolicito.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s